domingo, julho 22, 2007

Fragamentos de uma tragédia


  • Um avião da TAM se chocou contra um prédio da empresa ao lado do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e pegou fogo, na terça-feira (17), causando a morte das 187 pessoas a bordo e de outras que estavam no solo.
  • "Quero garantir às famílias que, além da apuração rigorosa dos fatos, estamos tomando todas as providências ao nosso alcance para diminuir os riscos de novas tragédias." (Lula)
  • Moderador apresenta a mensagem enviada por Moacir_RJ: Professor, todos falam de problemas na pista, mas há a possibilidade do piloto ter cometido um erro? Pois todos os dias centenas de aviões pousam e decolam em Congonhas.
  • James Rojas Waterhouse responde para Moacir_RJ: Eu acredito que o Moacir esteja certo. Muito se fala da falta de ranhuras na pista. Mas as causas prováveis podem ter sido falha humana ou técnica e ainda uma associação das duas. Podemos ter esta associação de falha humana com falha técnica. A pista é uma condição que contribui com tudo isso.
  • “Minha tia ensinou que há algo de bom a ser aprendido em qualquer situação, mesmo as mais dolorosas”, contou ao G1, o sobrinho Rafael Haensel. “Ela ensinou que é preciso passar por qualquer experiência de cabeça erguida, porque se baixarmos a cabeça perdemos o rumo”, afirmou.


DE QUEM É A CULPA?

Nenhum comentário: